Notícias do Brasil:
Alvará vencido desde outubro foi a principal irregularidade encontrada.
Vistoria é coordenada pelo Ministério Público (MP) de Rondônia.
Ônibus do transporte escolar com irregularidades foram recolhidos para o pátio da Ciretran, em Rolim de Moura (Foto: Site Rolnews/Reprodução)
Por falta de alvará, 10 ônibus do transporte escolar pertencente à frota própria da prefeitura de Rolim de Moura (RO), na região da Zona da Mata, foram recolhidos para o pátio da Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) do município. Os veículos foram reprovados em uma vistoria coordenada pelo Ministério Público (MP) de Rondônia.
Conforme a prefeitura, a vistoria faz parte de uma operação de âmbito estadual, realizada entre o Ministério Público (MP) de Rondônia e o Departamento Estadual de Trânsito (Detran). A iniciativa visa fiscalizar o transporte escolar realizado por entidades públicas e particulares.
Segundo a secretária de Educação, Vânia Regina da Silva, o principal motivo para o recolhimento dos veículos foi a falta de pagamento do alvará de permissão para o transporte, que é renovado a cada seis meses, e estava vencido desde outubro do ano passado. "Apesar de ter alguns ônibus que precisam passar por reparos, nosso principal problema foi o alvará que não foi renovado, pois a frota estava passando por consertos, por isso não dava para renovar a permissão", disse.
A secretária disse ainda, que os veículos terceirizados não foram afetados e dos 10 ônibus retidos, quatro já foram liberados na tarde da última terça-feira (31), e que nos próximos dias pretende regularizar o restante da frota.
fonte: G1 Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário