Os eleitores de Santa Cruz do Capibaribe vão às urnas hoje para definir quem comandará a cidade para os próximos quatro anos, após uma campanha que ficou marcada pela participação em massa dos partidários nos eventos políticos realizados pelos dois grupos políticos.
A paixão política foi à tônica das campanhas, onde azul e vermelho predominou acima das propostas, que foram poucas e não debatidas nas ruas e nos lares do município.
Os chamados bocas pretas, comandados pelo atual prefeito Edson Vieira, e os chamados taboquinhas representados nesta eleição pela candidatura de Fernando Aragão, foram às ruas e fizeram uma festa de cores, enquanto as redes sociais ferveram com baixarias.
Nos grupos de Whatsapp e no facebook, o debate político passou longe, dando lugar à troca de ofensas e brincadeiras de mau gosto, tirando a seriedade nas discursões.
Os programas políticos nas emissoras se limitaram devido à lei eleitoral e os blogs, simplesmente deixaram de ser opinativos, se limitando também cobrir os eventos.
Portanto, 53 mil eleitores estão aptos a votar e escolher uma nova Câmara de Vereadores e o novo executivo, onde as pesquisas apontam a renovação do mandato do atual prefeito Edson Vieira, embora o grupo adversário prometa “Desmentir” no voto, tal favoritismo.
Fonte: Blog Sulaca News
Nenhum comentário:
Postar um comentário