Moradora conta que pessoas saíram das casas por medo de uma catástrofe.
Laboratório de Sismologia registrou dois abalos sísmicos simultâneos.

Morador lembra que os tremores de terra são comuns e em 2002 houve vários (Foto: Cecília Morais/ G1)
Moradores sentiram alguns tremores de terra em bairros de Caruaru, Agreste de Pernambuco, na tarde desta terça-feira (3). O Laboratório de Sismologia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (LabSis/UFRN) - responsável pela região - comunicou que registrou abalos sísmicos simultâneos e um deles atingiu a magnitude de 2.0.
Várias estações registraram o fenômeno, em Riachuelo, Livramento, Rio Formoso e Caruaru. "O evento principal, de magnitude preliminar 2.0, ocorreu às 14:51 UTC (11:51, hora local) e foi precedido por um tremor de magnitude 1.6. Um outro evento, de magnitude preliminar 1.7, ocorreu às 15:30 UTC (12:30, hora local). (...) Há informações, não confirmadas, de que o tremor teria sido sentido em São Caetano e Toritama", informa o LabSis/UFRN em nota.
Pessoas deixaram casas
O G1 entrou em contato com alguns moradores que ficaram assustados com o evento. "Fazia muito tempo que eu não tinha sentido. Estava lavando os pratos e fiquei com muito medo. Deixei tudo e corri para o meio da rua. Foram muitas pessoas deixando as casas e os prédios, com receio de que algo maior acontecesse", comenta a dona de casa Eliene Silva, de 45 anos, que mora no Bairro São João da Escócia.

Epicentro dos eventos está representado pela estrela vermelha; o triângulo azul é a estação de Caruaru
(Foto: Divulgação/ LabSis/UFRN)
Alessandra Costa
Do G1 Caruaru
Nenhum comentário:
Postar um comentário